Eu não sabia mais no que pensar, minha cabeça estava tão cheia dos pensamentos de todos, que eu achei que iria explodir. Não consegui mais ficar na casa olhando pra eles.
Eu sei que posso estar sendo um pouco “antigo”, mas as coisas deveriam seguir uma ordem natural na vida de todos. O cortejo... O namoro... O casamento e enfim a entrega do amor. Mas porque será que hoje quase ninguém vê as coisas assim. Parece ser tudo tão mais fácil, se dificuldades, sem vergonha, não se importam mais com as intimidades.
Eu ainda não acredito que isso aconteceu com a minha Pequena, ela ainda só tem nove anos, como isso pôde ter acontecido... e ainda por cima Bella estava tentando me esconder, estava tentando ajudar eles, será que ninguém se importou com o que eu penso, e que eu posso ler o pensamento de todos. Claro menos de uma, quando ela não quer, e estava utilizando isso a favor deles. E como Alice pode apoiar eles nisto? Eu sempre fui um dos mais disciplinados na família, mas hoje, eu acho que teria arrancado a cabeça de Jacob. Como sempre, ele é e sempre vai ser um empecilho na minha família. Por mais que ele tenha conquistado o meu respeito de como um irmão, ele sempre vem querendo acabar com o meu juízo e me deixar insano. Antes ele queria tirar minha razão de viver, depois tem um maldito impriting com o meu bebê recém – nascida, agora que ela cresceu, resolveu tirar sua pureza... Ele é um completo idiota.
Mas porque será que esse cachorro gosta de estragar tudo... Ele pensa que é quem?... Eu estava tão envolto em meus pensamentos que não vi Alice chegando perto. Alice me irrita quando quer, mas ela é a melhor irmã que eu tenho para conversar, com um simples olhar ela me entende. Tivemos uma conversa franca, mas sem dizermos uma só palavra.
“Edward, pra que todo esse show? Você não vê que acabou magoando Reneesme?”
“Alice, será que nem você me entende?”
“Edward, você sabe em que séculos estamos? Não estamos mais em 1800. Ainda mais você, que viu tudo se transformar ao passar das décadas. Não deveria se comportar assim.”
“Isso eu sei Alice, mas é tão difícil ver que Reneesme cresceu, que ela não tem apenas 9 anos e sim 22. Não é fácil ver que sua filha cresceu e um lobo idiota, que vai me atormentar pelo resto da minha vida, tirou a pureza dela”
“Edward, eu sei que você ama Reneesme, que sempre vai querer e vai fazer o melhor por ela, mas será que o agora não foi o melhor pra ela? De que esse foi o tempo dela?”
“Mas Alice...”
“Edward, você sabe que a Bella seria transformada antes, se não fosse pela gravidez, mas aquele momento foi a hora, se tivesse a transformado antes vocês não teriam Reneesme e se tivesse tentado transforma-la depois, ela teria morrido. Você está me entendo?”
“Não é a mesma coisa Alice”
“Realmente Edward não é a mesma coisa, mas tenho certeza que você entendeu o meu exemplo. Bom, depois se quiser iremos conversar mais, mas por favor, não leve isso a diante, é ridículo Edward, você acabou magoando Reneesme, transformando um dos momentos mais felizes de uma mulher, em uma catástrofe !!!! A Bella esta vindo pra cá, então vê se maneira e tenta consertar a situação ridícula que você fez, com a minha sobrinha.”
“Obrigado Alice”
Ela foi embora, do mesmo jeito que chegou, eu quase não reparei. Eu não sei mesmo o que eu fiz, será que eu fui tão idiota assim? Eu só quero ser um bom pai e não um carrasco. Apenas quero o melhor pra Reneesme. Senti Bella se aproximar, ela estava se bloqueando, isso me deixava às vezes um pouco apreensivo, não saber o que ela pensa, ela é pessoa deste mundo que eu mais quero saber o que está pensando e não consigo, chego a ficar frustrado.
- Oi Edward – ela disse se sentando ao meu lado.
- Só me diz por quê?
- Você sabia o quanto era importante pra mim?
- Bella...
- Eu sei que você é pai, que não aceita essas coisas antes do casamento, mas Edward, foi o momento que eles decidiram, não podemos interferir.
- Bella, é complicado, eu não consegui me segurar, pela primeira vez na minha vida, eu me descontrolei e acabei magoando nossa filha.
Bella me abraçou e falou:
- Edward, meu amor, a nossa filha não é mais criança, já é mulher feita, ela já namora Jacob há um bom tempo, e você sabe que eles vão se casar é inevitável. E eu os apoiei, porque não tinha outra coisa a se fazer. Eu iria brigar, para que? Isso só confirma que Reneesme realmente ama Jacob e que ele é o homem certo pra ela. Pra que eu iria querer fazer o que você acabou fazendo? Não tinha sentido e nem motivo.
- Eu me sinto envergonhado pelo que fiz, mas ainda não consigo aceitar.
- Edward, sei que Reneesme é o nosso tesouro, mas ela já é adulta, você se lembra do que você disse pra ela quando ela pegou a moto e saiu.
Memória :
- Você não vai brigar comigo? – fiquei surpresa
- Não, Nessie por mais que você ainda seja meu bebê. Eu já sei que você já é adulta, e sabe o que faz, eu e a sua mãe soubemos te educar bem. Você já é responsável pelos seus atos e sabe que terá que arcar com as consequências, sendo elas boas ou ruins.
Memória off
- Me lembro
- É a mesma coisa, só que foi um passo de amor que ela deu com Jacob. Nós não temos que nos intrometer nisso Edward. Você iria gostar que Reneesme ficasse perguntando e querendo saber de nossas intimidades? Acho que não.
- Mas acontece que eu leio mentes e não vou querer ficar sabendo o que os dois ficam fazendo por ai...
- Edward, para de por empecilhos, trate de aceitar que Reneesme já é mulher. E eu espero que vocês se entendam hoje mesmo, não quero ver minha filha com cara de choro, era pra ser o dia mais feliz da vida dela. Mas não está sendo, porque o pai dela tentou matar o seu noivo.
- Fui muito incoerente, não?
- Foi meu amor, mas nada do que uma conversa não resolva tudo. E me desculpa se eu te irritei, mas não foi intenção.
Eu não dei chance para Bella terminar de falar, eu a virei, deitando-a na grama e fiquei por cima dela, nunca vou me cansar de olhar para ela, cada dia fica mais linda, se é que isso é possível. Nunca vou me esquecer de quando trouxe Bella pra cá e mostrei quem eu era... Realmente de uma coisa não posso negar, ela é a mulher que faz eu viver, sem ela eu não estaria completamente vivo e não teria Reneesme... E de novo, se não fosse ELA, Reneesme não teria nascido, e eu não teria a vida que eu tenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário